20 de janeiro de 2010

Sufoco


"A minha vida contigo,
É dor, solidão e mais não digo!


Começou como um sonho
Onde tudo era perfeito
Transformou-se em tristeza
E em amor cheio de defeito.

Tentei avisar-te,
Fazer-te ver..
Não quiseste ouvir,
Não quiseste saber...

Chorei várias vezes,
Porque me enchias de dor
Fazia tudo por ti,
Porque o que sentia era amor!

Obrigaste-me a escolher,
Entre duas coisas que amava.
Decidi escolher-te a ti,
Mas a chama já se apagava.

Os anos foram passando,
E eu sofri sem falar...
Mas quanto mais tempo passava,
Mais eu deixava de te amar!

Finalmente um dia,
Parei para reflectir...
Algo na minha vida estava mal,
E eu tinha de decidir.

O amor foi desaparecendo,
Transformou-se em lembrança.
Tento reflectir no assunto,
E vejo que já não há esperança!

Estás no meu coração
E de lá não irás sair.
És um bom amigo para mim
Por isso não te deixo partir...

Mas isso não é correcto
Pois assim estou a sofrer...
Estares sempre perto de mim
Faz-me querer desaparecer.

Preciso do meu espaço
Para perceber o que está mal
Recusas-te a dar-mo
Num gesto infernal.

Pensas que estás a ajudar,
Mas assim ainda é pior...
Pensas que assim me decido,
Mas posso não me decidir pelo melhor!

A persistência nem sempre é boa
E isso tento explicar,
Mas tu num gesto egoísta,
Recusas a aceitar.

Por isso suplico-te...
Deixa-me partir.
Para que possa viver,
Para que possa sorrir..."

Autora do Poema: A minha amiga JANE

1 comentário:

  1. Há certas coisas que por mais que seja o nosso esforço, não saem...

    Abraço-te

    ResponderEliminar